quinta-feira, 24 de junho de 2010

LENDAS EVANGÉLICAS - PARTE 3


Postado por Renato Vargens

Existem alguns evangélicos que viajam na maionese com uma velocidade impressionante. A mais recente das ivencionices dos FANÁTICOS DE GEZUIS é a afirmação de que a bola da Copa do Mundo, cujo nome é Jabulani é demoníaca. Os ghostbusters de plantão afirmam que o nome Jabulani, do original Jabulon não foi escolhido por acaso. Segundo eles, o nome em questão é uma designação de um deus pagão, arquitetado pela maçonaria.
Segundo eles "A Maçonaria reconhece que há diferenças na descrição do deus de cada religião, por isto há grande confusão de conceitos para se definir quem é o deus da Maçonaria, alegando que o problema está mais na falta de espiritualidade do homem que no nome de Deus em si. No grau do Real Arco do Rito de York, o maçom passa a afirmar que o verdadeiro nome de Deus é Jabulon. Cada sílaba da palavra Jabulon representa um deus, ... é uma associação de Javeh, Baal ou Bel e Om (Osíris, o deus-sol do Egito).

"11 cores e 11 idiomas". Não pense que também é à toa que a bola do mundo tem estas peculiaridades. Isto simplesmente remete à uma grande simbologia ocultista: 11 é o número iluminista (Illluminati) "Os Illuminati sempre deixam alguma assinatura ocultista quando realizam um evento que tenha o objetivo de levar o mundo ao reinado do Anticristo, a Nova Ordem Mundial. Já que esse reinado é declarado astrologicamente como a Era de Aquário, o número 11 é sagrado para ele", explica o site Espada do Espírito.

Caro leitor, ao ler sobre algumas lendas evangélicas confesso que sou tomado por um enorme desânimo. Aliás, vamos combinar uma coisa? Afirmar que Jabulani é o nome de um deus é uma verdadeira sandice. Sinceramente, não sei onde vamos parar!
A Adidas, criadora da bola explicou que a Jabulani possui 11 cores diferentes, as quais representam os dialetos e etnias diferentes da África do Sul, e que o nome da bola significa "Celebrar", em isiZulu. Jabulani é uma palavra da língua Bantu isiZulu, um dos 11 idiomas oficiais da África do Sul.
Pois é cara pálida, dias dificeis os nossos!

Renato Vargens

***

postado por Welbe

Nenhum comentário: