quarta-feira, 2 de junho de 2010

EU ODEIO AS NOVELAS DA GLOBO




Eu não agüento mais as novelas da Rede Globo de televisão, aliás, independente da emisora, eu não agüento mais novelas. Não suporto mais assistir em horário nobre à apologia a promiscuidade e imoralidade sexual. Estou farto da política do pão e circo que “emburrece” a olhos vistos a sociedade brasileira.

Na noite deste sábado à noite, 23/08, milhões de brasileiros em todo país assistiram o assassinato de uma personagem que encontrava-se convalescendo em um hospital. A assassina de forma cruel e impiedosa tirou a vida da moribunda sem a menor piedade. Ora, por favor pare e pense, o que adianta falar contra a violência que sacode as grandes capitais deste tupiniquim país, se em horário nobre, nossas televisões promovem imensuráveis barbáries? De que serve a comoção pública em virtude da morte de inocentes, se através das novelas incentiva-se a multiplicação de crimes?

Antes que eu seja apedrejado por alguns defensores da teledramaturgia brasileira, quero ressaltar que sei que no passado algumas novelas foram veículos de discussão, legitimação e crítica social. No entanto, não é de hoje que elas deixaram de ser um simples passatempo, para tornar-se um veiculo destrutivo da moral e da decência.

Infelizmente as novelas têm nos últimos anos introduzido em nossos lares, gírias, neologismos, e conceitos anticristãos, isso sem falar no empobrecimento intelectual, onde o principal produto vendido aos expectadores é o lixo. As telenovelas têm ajudado a quebrar paradigmas na família, além de imprimir na sociedade brasileira, valores e modismos absolutamente antagônicos a Palavra de Deus.

Sem sombra de dúvidas prefiro a boa música, a leitura de um livro, um bate-papo gostoso, a conversa em volta da mesa, o gargalhada descompromissada do que chafurdar em frente da TV assistindo programas destrutivos à família e a sociedade brasileira.

Novelas? Eu estou fora, e você?

Renato Vargens

postado por Welbe

Nenhum comentário: