Filactérios de um judeu ortodoxo foram interpretados como explosivos. Avião pousou sem incidentes, e ninguém foi preso, segundo porta-voz.
Um avião da US Airways foi desviado para a Filadélfia nesta quinta-feira (21), depois que um item religioso usado por um passageiro judeu ortodoxo foi confundido com uma bomba, disse a polícia da Filadélfia. Um passageiro se assustou com os filactérios --itens religiosos que judeus praticantes amarram ao redor dos braços e cabeças como parte das orações matinais-- no voo que saiu do aeroporto de La Guardia de Nova York rumo a Louisville, no estado do Kentucky.
"Alguém no avião interpretou isso como um tipo de dispositivo", disse Christine O'Brien, porta-voz do departamento de polícia da Filadélfia. Avião cuja rota foi desviada por suspeita de explosivos é escoltado nesta quinta-feira (21) no aeroporto da cidade americana de Filadélfia. Ninguém foi preso ou será processado, disse O'Brien. O avião pousou sem incidentes, e os passageiros e a tripulação foram retirados da aeronave, disse um porta-voz da empresa. Os filactérios são duas pequenas caixas negras de onde saem tiras negras. Judeus praticantes colocam uma das caixas em sua cabeça e amarram a outra no braço durante a oração da manhã. O incidente desta quinta-feira foi o último de vários alarmes falsos em voos norte-americanos desde o ataque frustrado de 25 de dezembro, em que um nigeriano tentou detonar uma bomba escondida em suas roupas íntimas quando seu voo estava prestes a pousar em Detroit, disseram autoridades. O dispositivo não explodiu e apenas queimou o homem, que foi dominado pelos outros passageiros.
Reuters/Notícias Cristãs
postado por Welbe
Nenhum comentário:
Postar um comentário