terça-feira, 18 de maio de 2010

PIB MACEIÓ CELEBRA 125º ANO DE EXISTÊNCIA NESTA 2ª


O Coro Cristo em Voz ensaia músicas de excelente qualidade para os cultos festivos de amanhã a domingo.
A Primeira Igreja Batista de Maceió estará em festa, desta segunda-feira a domingo, celebrando 125 anos de existência pregando o evangelho. A data tem um significado especial para os cristãos da capital e interior, pois a PIB Maceió é a igreja-mãe dos evangélicos no Estado. Foi a primeira a se estabelecer em solo alagoano, permanecendo com suas portas abertas anunciando a mensagem do amor de Deus de maneira ininterrupta em todos esses anos.
Carinhosamente chamada de PIB Maceió por seus membros e congregados, a igreja-mãe dos evangélicos alagoanos celebra seu aniversário com cultos especiais durante toda esta semana. O culto de gratidão será amanhã, às 19h30, com mensagem do pastor Miqueas da Paz Barreto, da Igreja Batista da Concórdia, no Recife/PE, que é o preletor convidado para a série de pregações até domingo. Quem conhece a história da PIB Maceió pode perceber que a semente plantada por Deus por meio do ex-padre Antonio Teixeira de Albuquerque, primeiro pastor da igreja e também pioneiro no pastorado batista brasileiro, tem produzido frutos em toda a sua existência.
“São muitas as igrejas plantadas em Alagoas fruto da visão evangelística e paixão missionária da PIB Maceió”, conta o pastor da igreja, Tércio Ribeiro de Souza. E reforça: “Inúmeros jovens atenderam ao chamado de Deus para dedicarem suas vidas ao ministério pastoral, da música e de missões como resultado do trabalho aqui realizado. Não são poucas as vidas que, alcançadas pelo anúncio do amor eterno de Deus propagado por nossa igreja, tiveram um encontro maravilhoso com Jesus e, por conta disso, suas vidas foram transformadas. Muitas são as famílias que ao longo desses 125 anos aqui têm encontrado o caminho da restauração do perdão e do recomeço”.

Ações sociais
Dentre as atividades hoje realizadas pela igreja, pastor Tércio destaca os projetos sociais “Pão da vida”, que tem como objetivo levar assistência espiritual e material à população de rua que sobrevive em condições subhumanas; o projeto “Casa do irmão”, que tem dado dignidade a moradias de irmãos menos favorecidos por meio de doações de um novo mobiliário ou de reformas prediais. Na área missionária, além de manter quatro congregações na capital e interior, a igreja se faz presente no sustento de missionários no Sul e Sudeste do Brasil e de um casal de missionários na Etiópia.
Além das atividades que são desenvolvidas fora de sua sede, na Rua 16 de Setembro, 225 (próxima a Praça das Graças, na Levada), a PIB Maceió tem exagerado no atendimento das necessidades de diferentes grupos etários realizando ações que possam abençoar o maior número possível de pessoas. Para celebrar e agradecer a Deus todas as bênçãos recebidas em seus 125 anos de organização, a igreja estará em festa durante toda esta semana. Além das mensagens do pastor Miqueas, vice-presidente da Convenção Batista Brasileira e velho conhecido dos alagoanos (ele pastoreou a PIB de Palmeira dos Índios por dez anos), os cultos especiais terão músicas de excelente qualidade, com destaque para o Coro Cristo em Voz, e o cantor Josimar Bianchi, que virá de Belo Horizonte abrilhantar a grande festa com as mais belas canções de seu repertório.
O pastor Tércio Ribeiro convida toda a comunidade de Maceió para participar das celebrações e receber a bênção que Deus tem para cada pessoa durante esta semana de celebração. Os cultos de amanhã a sábado serão às 19h30. No domingo, às 10h20 e às 18 horas.

ALagoas24Horas/Notícias Cristãs

Nenhum comentário: